Blog do Multiuso

Há três anos fazendo de tudo um pouco

Conquistas e alegrias

É com imensa felicidade em meu coração que inicio o post de hoje.

Antes de mais nada, quero falar que milagres existem. Até o presente momento, eu conhecia a palavra “milagre” de ouvir falar. Não que eu nunca tenha vivido um milagre antes, acontece que com a cauterização causada pelos problemas de nosso dia a dia, parece que milagre é coisa que só acontece com outras pessoas.

Pois bem. Recentemente, prestei concurso para o cargo de maquinista (o motorista de trem) da CPTM. Eu vinha há tempos estudando e esperava um bom resultado. Porém, não fui nem de perto bem nesse certame. Errei muito, estava com a cabeça cheia de problemas e não consegui me concentrar. Parece que no momento da prova, minha memória tinha ficado inacessível. Errei coisas simples de matemática e língua portuguesa.

O mais desanimador, é que a matéria de conhecimentos específicos dessa prova foi muito difícil. Eu havia estudado bastante, porém o conteúdo da prova não estava de acordo com o edital. E pior que na hora da prova você quer resolver os problemas, quer acertar, mas fica aquela coisa na cabeça: “poxa, nunca vi isso na minha frente”.

Pois bem, na manhã daquele domingo, após terminar a prova (que pra variar foi lá perto da casa do judas) eu fiquei decepcionado. Tinha certeza que tudo havia ido pro ralo.

Nesse momento, bate uma tristeza profunda. Você não quer, mas acaba “contabilizando” todo o tempo em que ficou trancafiado dentro de casa, as lidas e relidas nos materiais, os exercícios feitos exaustivamente. E começa a pensar em tudo o que você sonhou para o novo emprego. Você vê que tudo desmorona. Tudo evapora. Aquele sonho de casar, que você vinha combinando com sua namorada vai pro espaço.

Até quis ser forte, mas não consegui. Cheguei em pensar que era o momento de desistir, nem que fosse só um pouquinho. Sei lá, deixar de lado um pouco os sonhos pra viver a dura realidade.

Fiquei tão desanimado que sequer corrigi minha prova. Apenas bati o olho no Google, procurando algumas coisas da prova que eu lembrava de cabeça. E tudo que lembrava estava errado.

Larguei mão mesmo. Olhei no edital quando iria sair o resultado final e fiquei tranquilo.

Após alguns dias, até cheguei a pensar: “Dessa vez, se eu ao menos estiver no meio, será um milagre”.

E hoje foi o dia. Saiu o resultado do concurso de maquinista da CPTM. Fui procurar e lá estava meu nome, na lista dos classificados! Pra honra e glória do Deus altíssimo! Muitas das questões que errei foram canceladas, logo as que acertei fizeram-me um bom “pontuador”.

Há tempos não sentia uma alegria tão grande. É um momento único, que você tem que admitir: “Deus existe sim, e opera milagres”.

Agora consigo sonhar novamente sabe? Por muito tempo eu havia deixado de sonhar. São tantos os problemas que nós enfrentamos todos os dias, que parece que não há saída.

Mas há saída sim. Basta crer.

Uma resposta para “Conquistas e alegrias

  1. kanziel 02/08/2012 às 08:14

    Aê Danilo, parabéns! Estou dando uma reciclada aqui no seu blog…hehehe! Abração e muito sucesso!

Deixe uma resposta

