Blog do Multiuso

Há três anos fazendo de tudo um pouco

Missão dada é missão cumprida

Recentemente postei aqui sobre o que estava planejando para o futuro. Eu comentei que uma das minhas metas é voltar a pedalar, coisa que sempre gostei de fazer. Disse também que iria me empenhar mais nos meus estudos universitários. Aí disse que pra isso eu iria parar de estudar pra concursos… HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não vou parar não!!!!!!!! Enquanto não atingir meus objetivos, não vou parar de estudar pra concursos. Uma vez concurseiro, sempre concurseiro.

Nesse impasse, cheguei a conclusão que a minha área é segurança. Como concurseiro, sempre dei tiros pra todos os lados (não é trocadilho). Quando pintava um edital interessante, com um bom salário, eu ia lá, me inscrevia, estudava e a bola batia na trave.

Só que eu quero entrar pra polícia agora. Durante esses dias, pesquisei muito a carreira de policiais, salários, benefícios e outras coisas. Gostei muito da carreira de policial federal, porém para este cargo é necessário ensino superior completo, coisa que eu ainda não tenho😦.

Sempre que a polícia militar vinha em minha mente, eu pensava em corrupção ou então morte. Eu não preciso ser corrupto, não é verdade? E morrer é a certeza da vida, uma hora a morte chega e não tem jeito. Perigoso o trabalho é, mas precisa ser feito, e por que não irei fazê-lo?

Sabe, de que adianta você pensar na periculosidade de certas profissões e passar anos da sua vida ganhando salários em desacordo com a realidade (ou merecimento)?

Recentemente li a notícia que o governador do Estado de SP liberou a realização de um concurso pra soldado da PM. Perfeito, basta estudar agora.

Deixe uma resposta

