Blog do Multiuso

Há três anos fazendo de tudo um pouco

Noobs Pseudo Hackers

Fala galera, beleza na represa?

Hoje não vou tratar de nenhum assunto técnico, e sim um desabafo.

Pra quem não sabe, sou um grande fã de FPS’s (First Person Shooters), que são aqueles jogos de tiro em primeira pessoa, como Counter Strike, Point Blank, Call of Duty, Borderlands e muitos outros. Nos fins de semana, eu sempre reservo algumas horas para jogar.

A maior graça que vejo em alguns desses jogos, não é a violência como muitos hipócritas pregam, e sim a possibilidade de você pensar.

Afinal, se você simplesmente sai dando tiros de qualquer jeito, você morre. O máximo que pode acontecer nesses casos é você matar um e morrer em seguida, depois volta, mata um e morre novamente, não obtendo nenhum progresso e não ajudando em nada seu time.

Quando falo pensar, refiro-me ao conceito de estratégia que você pode imprimir no jogo. Isso é tão óbvio que muitos FPS’s possuem poucos mapas, que já são em número reduzido devido a esse fato: estratégia.

Recentemente baixei o game Crossfire AL e viciei. Até agora não gastei um real com o jogo e já evoluí bastante, porém poderia ter evoluído mais se não fossem eles, os noobs pseudo hackers.

Em qualquer ofício na vida, o treino leva você à perfeição. E nos games isso não é diferente: de tanto você jogar, chega uma hora que os mapas ficam como a palma da sua mão; você conhece cada canto de camperagem (camper: gamer que só fica escondido esperando alguém passar para matá-lo pelas costas), sabe onde jogar granadas pois sempre vai ter alguém ali escondido, então seu progresso sempre será positivo.

Porém pessoas de mente fraca acabam jogando sujo, usando wallhack, aimbot e outras mazelas; simplesmente porque não conseguem ganhar no jogo limpo. Isso é ruim galera, muito ruim.
Ganhar jogando sujo não faz você ser um vitorioso, e sim um grande perdedor. Pior ainda que aquele cara que perde jogando limpo. Você, que usa cheater ou qualquer lixo hack pertence a pior escória humana. Você é um subloser (sub: abaixo / loser: perdedor).

Além do cheater estragar a própria diversão (pois ele sempre ganhará, não havendo competitividade nenhuma), ele estraga a diversão e a estratégia alheia. E o pior de tudo: na vida real, na escola, no trabalho, ele continuará sendo o mesmo – um grande perdedor, subalterno, submisso, pois não inventaram hacks para a vida real.

Pensem nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: