Blog do Multiuso

Há três anos fazendo de tudo um pouco

Reflexões

Esses dias eu venho pensando na vida. Todo mundo um dia para pra pensar nisso, por que vivemos? Ou pra que vivemos? Você vive com a certeza que um dia vai morrer, mas lógico, não vamos ficar pensando nisso senão vira uma paranóia.

Hoje eu tenho 25 anos, então posso dizer que tenho um pouco de experiência dessa vida. Tenho amigos, colegas de trabalho, familiares, igual quase todo mundo nessa terra. Deito, durmo, acordo, levanto e tudo mais. Aí você trabalha, estuda, conquista coisas materiais, espirituais, amorosas e depois morre. Mas e depois de depois? O que acontece com você? Não é estranho? :) 

Tenho aprendido a respeitar tudo e todos. Suas crenças e suas opiniões, seus desejos e seus gostos. Quando eu comecei a refletir sobre a vida me deu uma enorme vontade de ser útil pra alguém nessa terra. Sabe, já que eu vou morrer algum dia mesmo, pelo menos eu quero morrer completando a vida de outra pessoa. Sabe ser aquela pessoa fundamental, o oxigênio de alguém. E não é viadagem não, eu estou escrevendo isso de coração.

Pra que soberba, pra que inveja? Todo mundo vai morrer e seus corpos irão virar caveira igualzinho.

Eu decidi de uma vez por todas que quero jogar no time dos super heróis, dos paladinos, dos contra-terroristas, do professor Xavier.

Você convive com pessoas que se destroem por diversos motivos, angústias, amarguras, amores, carreiras. São bebidas, drogas, vícios… isso é triste cara.

Recentemente descobri que uma pessoa muito importante e querida está se entregando ao vício do álcool. Isso mexeu muito com minha mente, estou passando por conflitos mentais depois dessa terrível notícia (já falei que não é viadagem, se você não tá gostando então não leia porra).

Enfim, se você anda angustiado (a), tente fazer diferente, procure ajudar alguém com algum problema, seja qual for. Procure viver de forma saudável, praticar um esporte sei lá. Aprenda a tocar um instrumento, aprenda outras línguas, seja bom no que você faz, seja lá o que for, faça com perfeição. Isso lhe fará um bem enorme. Procure ouvir os problemas das pessoas, dê conselhos, seja a pessoa sábia da conversa, mesmo que não seja. Aprenda a perdoar, ninguém nasceu perfeito, nem você mesmo (a). Todos nós erramos, todos nos arrependemos, todos amamos.

Se você leu tudo isso, é porque você se identificou (ou não).

Abraços.

2 Respostas para “Reflexões

  1. gethidani 31/03/2012 às 07:20

    Bom dia.

    Por favor, gostaria de saber o seguinte.
    para o computador, a sua prote
    ção é cabo de 2,5mm e 20 amperes.
    Mas fazendo o cálculo vai dar menos de 2 amp es. Porque essa proteção toda?

    Agradeço pela atencao.

    Geraldo

  2. Danilo Moraes 31/03/2012 às 12:45

    Olá Gethidani,
    A resposta para sua pergunta é um conceito chamado de TUG’s e TUE’s (abreviações para tomadas de uso geral e tomadas de uso específico).
    Irei abordar esse tema em um futuro post, porém adianto-lhe que computadores de uso “caseiro” não necessitam de tomadas de uso específico (como chuveiro e microondas por exemplo). Dado esse fato, alguns instaladores solicitam essas medidas ao cliente pois o circuito envolvido poderá comportar outros aparelhos.
    Abraços

Deixe uma resposta

