Blog do Multiuso

Há três anos fazendo de tudo um pouco

Dá um abraço em todo mundo?

Olá galera, essa semana eu acordei com meu padrasto falando ao telefone, e ele tava desejando boas festas para alguém. Antes de desligar, ele disse: “…dá um abraço em todo mundo…”.

Aí fiquei pensando, o que vem a ser dar um abraço em todo mundo? Será que realmente a pessoa que ouviu a frase vai mesmo dar um abraço em todo mundo? Será que ela pelo menos vai gritar pra todo mundo ouvir “…o Júnior mandou um abraço para todo mundo…”?

Enfim, eu acho que não. Talvez, diga a menos de meia dúzia de pessoas ou, talvez nem isso.

Quando nos pegamos pensando nisso, logo lembramos do bom e velho cumprimento matinal – o bom dia.

Certa vez, li em uma revista que talvez o dia nem esteja tão bom assim, mas assim mesmo você fala bom dia para todo mundo que passa na sua frente (a não ser que você não goste de alguém, ou não goste de cumprimentar os outros).

A frase “bom dia” é um termo substituto do “oi” e do “olá”, principalmente em ambientes corporativos. Se você tem um amigo mais chegado, ou tem mais intimidade com alguém, você já manda um “e aí, beleza”, ou então um “opa fulano, como você tá?”. Agora se for um desconhecido, ou alguém que você só vê na entrada e na saída, certamente usará o bom dia.

Pensando nisso, cheguei a conclusão de que quando inventaram o termo “bom dia” as pessoas utilizavam ele para desejar que o decorrer do dia do outro fosse bom. Isso já é um bom motivo pra se ouvir um bom dia agora.

Aí você diz: “e se for falsidade?”. E daí se for? Talvez quem diga “bom dia” pra você todo dia nem se importe com seus problemas, mas o que tem de errado nisso?

Outra vez, eu trabalhava com um cara que não falava bom dia pra ninguém na empresa. Se alguém desse um bom dia, ele nem respondia. Aí certa vez a gente tava conversando, e ele falou sobre isso, disse que dar bom dia é falsidade, porque as vezes a pessoa quer arrancar sua cabeça, mas assim mesmo deseja bom dia.

Refleti sobre o que ele falou. As vezes queremos cobrar tanta sinceridade de nossos amigos, mas somos os primeiros a tratá-los com falsidade. Independente se for falsidade, eu desejo bom dia e aceito numa boa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: